domingo, 5 de junho de 2011

A Barba não se deve raspar

O VERDADEIRO  CRISTÃO 
NÃO PODE DANIFICAR A
PONTA DE SUA BARBA,
PORQUE É MANDAMENTO
DE DEUS.

1*- Examinai as escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. (João 5:39)  O Senhor quando falou  “As escrituras”, referia-se ao velho testamento, pois não havia ainda sido escrito o novo.
O que gostaríamos de expor aqui é um pouco de conhecimento sobre as coisas de Deus, o  praticar ou não é com o leitor. Certo de que cada um dará conta de se.
2*- Há um mandamento da parte de Deus. “Não cortareis a ponta de vossa barba (Lev 19:27) Olhemos a Cristo nosso modelo infalível. Olhemos aos profetas e apóstolos  como viveram em  seus dias na  completa obediência diante de Deus”.
- A igreja hoje deve construir sobre o mesmo fundamento (Ef 2:20). Não é o mesmo Deus de ontem, de hoje, e de Eternamente, o Alfa e o Omega? Imaginemos lá no reino de Deus dois povos diferentes; Abraão, Isaque e Jacó e todos os profetas com suas barbas, e do  outro lado da mesa, um outro povo de rosto raspado. Que contraste gente. Isto não haverá.
3*- Quem  hoje pode oferecer a face para que a barba lhe seja arrancada ?
Assim nos mostrou o profeta Isaias a fotografia profética do filho de Deus, quando se deixava puxar em sua barba e cuspirem em seu rosto no caminho do calvário. (Isaias   50:6, Marcos 10:34)
4*- Cristo é a expressão exata de Deus e nunca raspou seu rosto (Hebreus 1:3,  Coloss: 1:15)
                           

 Andar como Ele andou
5*- Então Cristo era barbado e era a imagem do Deus invisível, João por sua vez nos manda andar como Ele andou. (1 João 2:6). O apostolo Paulo nos diz que seremos conforme a sua imagem. (Rom 8:29). João diz que segundo Ele é, somos nós neste mundo (l João 4:17)  Mateus nos diz que basta ao discípulo ser como seu mestre. (Mateus 10: 24-26, João 13:16-17). O Apostolo Pedro diz que não façamos aquilo que fazíamos quando ignorantes.  (1Pedro 1:14-16).
             Vejamos como andavam os santos.
6*- Como era mesmo o rosto do sacerdote Esdras?  (Esdras 9:3) Esdras foi um grande homem diante de Deus e não raspava o rosto.
7*- Como era mesmo chamado o sacerdote Arão? (Salmos 106:16)
8*- E como era mesmo o rosto deste santo do Senhor? (Salmos 133:2)
9*- O que disse Deus com respeito ao rei Davi? (Sal  89:20)
10*- Sendo ele servo de Deus, como era seu rosto? (l Samuel 21:13)
11*- O que disse Deus acerca de sua palavra?  (Salmos 89:34, Mat 4:4)
12*- O que saiu dos lábios de nosso Deus?  (Lev 19:1-2 e 27)
                      Pergunta sensata
 Se está em vigor o verso 26, que é: “Não comereis o sangue”
Se também esta em vigor o verso 31 e também o verso 30, porque não o verso 27? Não seria por vaidade e desobediência, caindo em apostasia? Exatamente sim.
13*- Porque Jesus Cristo usava barba? Porque era sacerdote. (Hebreus 3:1, 9:11)
14*-.  Na lei de Deus, nenhum sacerdote, pode cortar a barba. (Lev 21:5) Por isso que Cristo usava barba, em obediência ao mandamento de Deus. (João 15:10 e 15)
15*- Meu irmão..... Alguém  pode lhe dizer que este mandamento era só para sacerdotes. O Senhor sendo sumo sacerdote, nos constituiu sacerdotes. (Apoc:1:6 e cap: 20:6 e 5: 10, Isaias 61:6, 1Pedro 2:5-9).  Portanto não podemos danificar as pontas de nossa barba, pois somos sacerdotes segundo a palavra de nosso salvador.
16*- Meu irmão, Cristo deixou sua igreja edificada sobre o fundamento dos profetas e apóstolos. (Efésios 2:20)  No entanto não se  vê nenhum destes pastores com as aparências dos profetas e apóstolos (Luc 13:28). Suas aparências são a mesma imagem do chefe do vaticano, rosto raspado e cabeleireira rebaixada como ele mesmo (o Papa) ordenou aos seu súditos no ano de 795 d.c, onde os frades no convento  foram os primeiros  que exerceram a profissão de barbeiro. . Enciclopédia Internacional da letra B, nas páginas 1196-1197.
O apostolo Paulo pede que nós o imitemos (1 Cor: 11:1,  cap: 9:21, Hebreus 5:8 com 1 Pedro 2:21, João 13: 15-17. “O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai e o Deus da paz será convosco.  (Fil 4:9)”).
A M I G O S, deixai o engano de Roma,  foi o Papa Leão 3º  que ordenou o raspa de barba, foram eles que mudaram a verdade de Deus em mentira, se você for de acordo com os regimentos de Roma você receberá as marcas da besta. Vejo vocês deixando só a imagem de esculturas, mas  no resto vocês estão obedecendo a besta. Deus fez os céus e a terra e estabeleceu o Sábado. A besta recebeu poder do diabo e estabeleceu o Domingo, para concorrer  com o sábado de Deus (Luc 4:6). A quem vocês estão em obediência? A besta alega que domingo foi o dia da ressurreição por isso vocês guardam  o domingo e caem no álibi do diabo. Qual é o mandamento do Criador? (Êx 20:8, Hebreus 4:9-11).
Não encontramos nas escrituras;  “GRAÇA” para quem é desobediente; antes encontramos castigo para os desobedientes. (Prov:10: 8 e 17) A graça divina é para quem guarda os mandamentos. ( Prov: 6:23, 7: 1-2) O Senhor diz: “Se mim amais, guardareis meus mandados. (João 14:15)   O Senhor  manda provar os espíritos se são de Deus ou não. Como se faz isto? É fácil.  João diz: Aquele que diz que ama a Deus e não guarda os mandamentos, é mentiroso e nele não há verdade. ( 1 João 2:4)
Vejam o povo para salvação. “Aqui esta a perseverança dos santos, os que guardam os  mandamentos de Deus e tem a FÉ de JESUS. Pronto !  Devem ter estes dois requisitos, guardarem os mandamentos  de Deus e FÉ  em seu FILHO  como seu salvador. Apoc:14:12
 AS IGREJAS TEM ESTES REQUISITOS?  não
Elas só tem a fé, e fé no pastor. Eles dizem que não precisa disso nem daquilo, e é exatamente o que seus ouvintes gostaria de ouvir, e assim Deus é profanado no meio deles. (Ezequiel  22:26, Marcos 7:6-7). Olhem o castigo (Oz 4:6)
DEIXEM O ENGANO DE ROMA
Faça esta pequena leitura:  2  Samuel 10:1-5. Tiveram que ficar em Jericó até crescerem suas barbas, porque não  podiam entrar em Jerusalém sem a mesma. Isto ocorreu nesta Jerusalém terrestre, e na Jerusalém celeste, onde Cristo, O comandante, estará com sua barba e Davi também lá será o príncipe ( Ezequiel  37:24 e 34:24) ?   É por este motivo que o nosso Salvador quando vir buscar seu povo; dirá  para os desobedientes: “Não vos conheço; apartai-vos de mim. (Mateus 7:23). Ele só levará os que fizeram a vontade do pai (Mateus  7:21). Sua fé é no pastor ou em Deus ? Então mostre por obra e condigno parecer. ( Mal 1:6,   3:18).
Conferindo uma coisa com outra para achar a causa. (Eclesiastes  7:29). O homem inventou o aparelho para tirar a barba e a gravata para botar no lugar da mesma.
Meu amado irmão, você pode não querer usar uma barba por ficar feio; Devido o auto grau de vaidade no mais recôndito do coração. Todavia deve reconhecer que as escrituras é mesmo uma espada de dois gumes.  Cristo disse: “Não vim para julgar o mundo, a própria palavra é que julgara no último dia” (João 12:47-48, Tiago 1:23-25) A decisão que tomares tem um peso eterno; tanto para vida se obedeceres, como para morte se recusares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário